Deus nos livra do perigo

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Verdadeira Salvação Bíblica!


   O que é a verdadeira salvação bíblica? 

   Salvação é um dom gratuito de Deus - Deus ama você e quer que você saiba que a salvação não é pelas obras. A salvação é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é aceitar a Cristo como seu suficiente Salvador e Senhor; confiando somente nele para salvação. “Porque o salário do pecado é a morte, mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor,” (Rm 6.23). Não podemos nos fazer dignos da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. Romanos cap. 5 e Vs 6, diz-nos que Cristo morreu pelos ímpios. Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de voz, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie” (Ef 2. 8-9).
Necessitamos de uma nova natureza - Deus o ama e deseja que voce saiba que há somente um caminho para a salvação e esse caminho é o novo nascimento. “Importa-vos nascer de novo(Jo 3.7). Em João cap. 1 verso 12 está escrito: “Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que Crêem no seu nome”. Aceitar a Cristo como seu salvador e Senhor, é a única maneira de nascer de novo. Nós não somos filhos de Deus por natureza. Devemos sim receber a Cristo como nosso Salvador e Senhor, a fim de tornar-mos filhos de Deus.  Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar a nossa natureza (“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados” 1ª Pe 2. 24). Jesus tomou o nosso lugar e derramou seu sangue a fim de lavar os nossos pecados. Quantia alguma de “boas obras” pode lavar um único pecado ou mudar a nossa natureza. A salvação ocorre quando clamamos a Jesus Cristo, crendo n’Ele para nos salvar; então Ele entra em nossa vida e nos torna filhos de Deus dando-nos uma nova natureza.

           Embora a salvação não seja pelas obras, a verdadeira salvação produz mudança de vida. Cristo entra em nossa vida como salvador mediante um convite pessoal, para que possa mudar a nossa vida e viver sua vida por intermédio da nossa.

            A salvação é instantânea - Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea, no momento em que nos arrependemos. No momento que deixarmos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, Ele nos salva. Como diz o hino: “Tal qual como estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor...” Na cruz Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): “Hoje estarás comigo no paraíso(Lc 23. 43). (Paraíso seria o mesmo lugar que Paulo viu como sendo o céu de Deus em 2ª aos Coríntios 12. 2-4).

           Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: “A tua fé te salvou; vai-te em paz”. Veja em Lucas cap. 7 vs. 50 como a salvação é instantânea! A salvação inclui o aceitar a Cristo, tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) como Salvador. Salvação envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Em Romanos 10. 9 está escrito: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”.

            A salvação é simples - Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” (Rm 10.3). “O sangue de Jesus, seu filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado” (1ª Jo 1.7). Devemos, pessoalmente e com fé, chamar a Jesus para entrar em nossa vida e nos salvar. É assim que o recebemos. Se o chamarmos, ele nos salvará. Ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então nos desapontaria quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

           Deus o ama e deseja que você seja salvo. - Você gostaria de receber a Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo de todo o seu coração: “Senhor Jesus, entra em meu coração, em minha vida, com o teu sangue purificador lava-me de todo o pecado. Faz-me um filho de Deus. Da-me teu dom gratuito de vida eterna, e faz-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora eu te recebo como meu único Senhor e Salvador pessoal, em nome de Jesus Cristo o Filho de Deus. Amém”!   

            Jesus Cristo salvou sua vida ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas segundo. Romanos 14. 13, se você o invocou crendo Nele Ele o salvou e você está limpo do pecado.

            A salvação é certa - A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma!

            Procure decorar o que esta escrita em João 3.36: “Quem crê no filho tem a vida eterna”.

            O que é que você tem neste instante segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus?

            Porque andamos por fé, e não por vista” (2ª Co 5. 7-8). “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor”.

            Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo a sua Palavra, por favor, tire um instante para agradecê-lo e faça isso em voz alta. Agradeça-lhe por Ele tê-lo salvo, faça uma oração agora mesmo. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no nome do Filho de Deus” (1ª Jo 5.13).

            Salvação é crer! - Escolha crer em Jesus Cristo; com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará a sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

             Ilustração - Três homens entram num elevador e querem ir para o ultimo andar do prédio. Um sorri, outro chora, outro mantém imparcialidade sem esboçar nenhuma emoção. Todos três chegam ao sétimo andar. A despeito de seus sentimentos; porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em cristo! Com sentimentos ou sem sentimentos Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus, basta simplesmente você crer e deixar Jesus Cristo operar a salvação na sua vida. A realidade da sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor e obediência ao seguir Jesus. Veja João 14.23: “Se alguém me ama guardará a minha palavra”. Se você realmente foi salvo, você o obedecerá! Entre outras coisas, isso significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico! A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo.   

            Trabalhar pela sua salvação demonstra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para te salvar. Entretanto a verdadeira salvação e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras! “Queres, pois ficar certo, oh homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? (Tg 2.20).

            Ilustração - Macieiras produzem maçãs. O cristão verdadeiro produz boas obras. As maçãs são produtos da arvore e provam que ela é uma macieira. Mas já era macieira antes mesmo de produzir maçãs. Da mesma forma as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que esta pessoa é cristã. Verdadeiros cristãos produzem boas obras.

             De acordo com 2ª Coríntios 5.17, se alguém está em Cristo, é nova criatura. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

           Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo.  Se verdadeiramente você obteve de Cristo a salvação, você produzirá boas obras e levará muitas almas ao Reino de Cristo.

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus