Deus nos livra do perigo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Está na hora de acordar





Está na hora de acordar!


Eis que estou na porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.  
Apocalipse 3.20

          Jesus está voltando!
          Isto está mais do que claro para os que querem enxergar. O grande problema é que apesar desta maravilhosa e impactante noticia nos deparamos com um terrível problema.
A igreja dorme

Isso mesmo em meio a tudo que vem acontecendo, todos os sinais que Deus tem nos mandado, ainda existem pessoas que se chamam pelo nome de Deus, mas que simplesmente estão dormindo no ponto.
           Estão cruzando os braços e somente esperando Jesus voltar, enquanto isso muitos se perdem diante de seus olhos.
           Uma igreja fria, ou ainda pior, uma igreja "morna", com membros que assistem aos cultos, participam do louvor, escutam as pregações, mas que depois apenas vão para as suas casas e agem como se as pessoas a sua volta não tivessem a menor importância.
          Esses cristãos pensam assim: O importante é a minha salvação o resto que se vire por eles mesmos.
         Mais a grande questão é onde fica o mandamento de cristo? Amai-vos uns aos outros!
         Que amor é esse que deixa o próximo ir para o inferno e nem ao menos se importa em tentar ajudar?
         Pois infelizmente é assim que a grande maioria dos cristãos tem se comportado.
         Existem muitas igrejas que estão simplesmente dormindo, mas ainda não se deram conta disso.
         Alguns dizem que a igreja é o único exercito que feri os próprios soldados e ainda deixa os soldados feridos pra trás... Isso é triste mais é bem real.
         È claro que existem exceções, pela misericórdia do nosso Deus ainda existem igrejas que estão lutando para alcançar aqueles que estão longe da graça e da gloria de Deus, pessoas que realmente se importam e lutam pelos que se encontram perdidos, mas por mais triste que seja dizer, essas igrejas são cada vez mais raras, e devido à falta de interesse de grande parte dos cristãos, aqueles que se importam e estão dispostos a fazer a diferença tem pago um alto preço!           
         É por isso que hoje um chamado alto e desesperado ecoa nos quatro cantos da terra:

È CHEGADA A HORA DE ACORDAR E SE LEVANTAR!

            Sim, esta na hora de se levantar, agora mais do que nunca é chegada a hora de lutar, lutar para cumprir a vontade do rei, lutar para arrancar o máximo de pessoas das garras do inferno... Os sinais de que o fim está próximo estão cada vez mais claros, e diante disso não podemos nos calar, assim como Deus usou Moises, Davi, Samuel, Daniel e muitos outros que a Bíblia nos conta, ele quer nos usar nessa geração, basta que estejamos dispostos a permitir que ele nos use.
          Por isso hoje te convido a reavaliar o que você tem feito pra Deus. Você tem feito à diferença ou tem sido apenas mais uma em meio à multidão?
          Se você não tem feito nada já esta mais que na hora de começar a fazer algo.
          Você nem precisa ir longe, com certeza existe alguém próximo a você que só esta precisando de um empurrãozinho pra ter um encontro com Jesus e este encontro vai mudar a sua vida!
          Agora se você já tem feito alguma coisa;

Te desafio a fazer mais!

A obra é grande, a batalha é intensa, mas temos uma grande vantagem:
Jesus já venceu a morte, quando morreu por nós naquela cruz!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Verdadeira Salvação Bíblica!


   O que é a verdadeira salvação bíblica? 

   Salvação é um dom gratuito de Deus - Deus ama você e quer que você saiba que a salvação não é pelas obras. A salvação é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é aceitar a Cristo como seu suficiente Salvador e Senhor; confiando somente nele para salvação. “Porque o salário do pecado é a morte, mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor,” (Rm 6.23). Não podemos nos fazer dignos da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. Romanos cap. 5 e Vs 6, diz-nos que Cristo morreu pelos ímpios. Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de voz, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie” (Ef 2. 8-9).
Necessitamos de uma nova natureza - Deus o ama e deseja que voce saiba que há somente um caminho para a salvação e esse caminho é o novo nascimento. “Importa-vos nascer de novo(Jo 3.7). Em João cap. 1 verso 12 está escrito: “Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que Crêem no seu nome”. Aceitar a Cristo como seu salvador e Senhor, é a única maneira de nascer de novo. Nós não somos filhos de Deus por natureza. Devemos sim receber a Cristo como nosso Salvador e Senhor, a fim de tornar-mos filhos de Deus.  Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar a nossa natureza (“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados” 1ª Pe 2. 24). Jesus tomou o nosso lugar e derramou seu sangue a fim de lavar os nossos pecados. Quantia alguma de “boas obras” pode lavar um único pecado ou mudar a nossa natureza. A salvação ocorre quando clamamos a Jesus Cristo, crendo n’Ele para nos salvar; então Ele entra em nossa vida e nos torna filhos de Deus dando-nos uma nova natureza.

           Embora a salvação não seja pelas obras, a verdadeira salvação produz mudança de vida. Cristo entra em nossa vida como salvador mediante um convite pessoal, para que possa mudar a nossa vida e viver sua vida por intermédio da nossa.

            A salvação é instantânea - Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea, no momento em que nos arrependemos. No momento que deixarmos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, Ele nos salva. Como diz o hino: “Tal qual como estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor...” Na cruz Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): “Hoje estarás comigo no paraíso(Lc 23. 43). (Paraíso seria o mesmo lugar que Paulo viu como sendo o céu de Deus em 2ª aos Coríntios 12. 2-4).

           Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: “A tua fé te salvou; vai-te em paz”. Veja em Lucas cap. 7 vs. 50 como a salvação é instantânea! A salvação inclui o aceitar a Cristo, tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) como Salvador. Salvação envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Em Romanos 10. 9 está escrito: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”.

            A salvação é simples - Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” (Rm 10.3). “O sangue de Jesus, seu filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado” (1ª Jo 1.7). Devemos, pessoalmente e com fé, chamar a Jesus para entrar em nossa vida e nos salvar. É assim que o recebemos. Se o chamarmos, ele nos salvará. Ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então nos desapontaria quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

           Deus o ama e deseja que você seja salvo. - Você gostaria de receber a Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo de todo o seu coração: “Senhor Jesus, entra em meu coração, em minha vida, com o teu sangue purificador lava-me de todo o pecado. Faz-me um filho de Deus. Da-me teu dom gratuito de vida eterna, e faz-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora eu te recebo como meu único Senhor e Salvador pessoal, em nome de Jesus Cristo o Filho de Deus. Amém”!   

            Jesus Cristo salvou sua vida ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas segundo. Romanos 14. 13, se você o invocou crendo Nele Ele o salvou e você está limpo do pecado.

            A salvação é certa - A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma!

            Procure decorar o que esta escrita em João 3.36: “Quem crê no filho tem a vida eterna”.

            O que é que você tem neste instante segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus?

            Porque andamos por fé, e não por vista” (2ª Co 5. 7-8). “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor”.

            Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo a sua Palavra, por favor, tire um instante para agradecê-lo e faça isso em voz alta. Agradeça-lhe por Ele tê-lo salvo, faça uma oração agora mesmo. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no nome do Filho de Deus” (1ª Jo 5.13).

            Salvação é crer! - Escolha crer em Jesus Cristo; com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará a sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

             Ilustração - Três homens entram num elevador e querem ir para o ultimo andar do prédio. Um sorri, outro chora, outro mantém imparcialidade sem esboçar nenhuma emoção. Todos três chegam ao sétimo andar. A despeito de seus sentimentos; porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em cristo! Com sentimentos ou sem sentimentos Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus, basta simplesmente você crer e deixar Jesus Cristo operar a salvação na sua vida. A realidade da sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor e obediência ao seguir Jesus. Veja João 14.23: “Se alguém me ama guardará a minha palavra”. Se você realmente foi salvo, você o obedecerá! Entre outras coisas, isso significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico! A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo.   

            Trabalhar pela sua salvação demonstra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para te salvar. Entretanto a verdadeira salvação e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras! “Queres, pois ficar certo, oh homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? (Tg 2.20).

            Ilustração - Macieiras produzem maçãs. O cristão verdadeiro produz boas obras. As maçãs são produtos da arvore e provam que ela é uma macieira. Mas já era macieira antes mesmo de produzir maçãs. Da mesma forma as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que esta pessoa é cristã. Verdadeiros cristãos produzem boas obras.

             De acordo com 2ª Coríntios 5.17, se alguém está em Cristo, é nova criatura. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

           Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo.  Se verdadeiramente você obteve de Cristo a salvação, você produzirá boas obras e levará muitas almas ao Reino de Cristo.

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus