Deus nos livra do perigo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Onde está a luz que Jesus prometeu?

Você já parou pra pensar: Qual é sua meta e sua esperança para o futuro?
Muitas pessoas estão frustradas e outras entrando em estado de frustração,  o motivo é o estresse por tanto estudarem e nada conseguirem, se formarem, e sua área lotada por concorrência, as doenças cada vez mais se alastrando no corpo do ser humano, e muitas pessoas com suas esperanças chegando ao fim. Porque será que tudo isso está acontecendo? Muitos dizem, que tudo isso é falta de equilíbrio mental, psicologísticos abalados, pessoas não tendo mais paciências de esperar, para elas tudo é difícil e suas esperanças quanto ao futuro é incerta. Hoje em dia, tenho visto e ouvido muitas pessoas perguntarem: Onde está a Luz que Jesus prometeu? Minha vida está uma desgraça.
Veja bem! Creio que para aquelas pessoas que lutam, ainda a uma esperança, aqueles que sempre veem uma luz no fim do túnel, em vez de ficarem parados vão em busca dessa luz, e sempre procuram se aproximar dela, e quando se aproximam, a luz fica mais forte, mas visível, e tudo que parecia ter perdido a esperança na vida dessas pessoas, começa a se clarear e a escuridão desaparece.
A Bíblia descreve em Efésios 2:12, que o homem que não tem a Cristo também não tem esperanças. Lembre-se: o homem que não tem Cristo não tem um entendimento correto das coisas de Deus.
E quando o homem passa a ter confiança e a esperança em Cristo, e coloca a sua fé em Deus, acontece como diz no livro de Isaías 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças”. Em Col. 1:27  Diz: “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;”. A esperança do nosso futuro deve estar em Cristo, devemos ter os olhos fixos Nele, pois Ele é a Luz como diz em João 8:12; “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
Imagine o mundo sem luz. Não haveria plantas ou seres vivos por que todos dependem da luz. Quem faz a luz é Deus, se você precisa de uma luz em sua vida, peça ao Senhor que ilumine tua mente, teu coração, e siga em frente olhando para Jesus, Ele é a luz do mundo. E a Luz que Ele prometeu está dentro de nós: O seu Espirito, o seu amor, a sua verdade, o seu perdão, a sua promessa. E Ele prometeu em sua Palavra, que estaria conosco até a consumação dos séculos.

onde está o temor de Deus?

“Não há temor de Deus diante de seus olhos”. – Romanos 3:18
Ultimamente o evangelho tem sido tão banalizado que causa-nos espanto, não existe mais respeito pelas coisas de Deus, os tais cristãos têm seguido não o exemplo de Jesus, mais o exemplo dos filhos de Arão, apesar de estarem dentro dos templos tem oferecido fogo estranho no altar do Senhor, “E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que não lhes ordenara” Levítico 10:1.
Todos nós sabemos que o evangelho tem a função de transformar, de mudar, de restaurar, de construir, porém, hoje, já não mais acontecem essas coisas, parece até que Jesus não é mais o mesmo, Jesus seguiu fielmente as ordens de Deus: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou”. João 5:30.
As pessoas dizem que conhece Jesus, porém, elas não se submetem as diretrizes de Deus, mais tenta de todas as formas adequar Deus do jeito delas, não sabendo que, o pensamento do verdadeiro servo é este: “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. Salmos 40:8.
Eu não sei o que acontece na mente das pessoas que não consegue assimilar este versículo: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2, não podemos dizer que somos de Deus, e pensarmos igual as pessoas que não o conhece, não podemos dizer que servirmos a Deus e sermos cúmplices com as coisas que há no mundo, que mudança houve em nós? Onde foi mesmo a renovação? Muitos podem me responder está no coração, então pergunto; porque suas palavras não mudaram se a boca só fala do que o coração está cheio, “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” Mateus 12:34.
Se a palavra nos diz que somos o templo do Espírito Santo: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19, como então posso dizer que sirvo a Deus mais faço do meu corpo o que quero?
As pessoas entram no evangelho, mais o evangelho não entrou nelas, continuam na mesma pratica de antes, não muda nada, continuam com as mesmas vestes de mendigos sobre elas, não se permitem ser moldado por Deus. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28, vem como estar, não é para permanecer. Ele vai te aliviar, vai tirar o peso dos teus ombros, vai mudar a tua história, logicamente que, se houve mudança, você não pode continuar a mesma coisa, tem que haver diferença por dentro e por fora de você. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 João 2:15.
Se, ainda amo as coisas que se referem a este mundo, Deus não está em mim, não pode haver ligação entre Deus é o mundo. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” Tiago 4:4. Ser de Cristo é viver neste mundo fazendo o diferencial, pensar diferente, provocar mudanças profundas, porque o mundo não conhece Jesus. “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu” João 1:10.
Na verdade as pessoas perderam o temor a Deus e porque isto aconteceu? Porque elas nunca conheceram a Deus, porque aquele que o Conhece age como o salmista, “Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu” Salmos 55:5, temer a Deus é fundamental na vida do homem, “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” Provérbios 1:7, Aquele que não tem temor, é néscio, não sabe o que Deus pode fazer, está simplesmente debaixo do jugo do mal, pois até o mal sabe disto, “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem” Tiago 2:19.
Não podemos brincar de ser Cristão, o nosso inimigo não brinca de ser mal, ele é mal o tempo inteiro, se continuarmos brincando estaremos fazendo a vontade dele. Resta-nos então, convertemo-nos de fato, e, tememos a Deus, reconhecendo o seu poder e superioridade na terra e nos Céus.

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus