Deus nos livra do perigo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O SOCORRO VEM DO SENHOR



Lendo o Salmo121, desco-brimos o cuidado de Deus para com as nossas vidas, por isso devemos sempre analisarmos todas as perspectivas que nos rodeia para encontrarmos o elo da corrente que nos une a Deus; e o elo dessa corrente de união entre o homem e Deus é o Espírito Santo, portanto devemos lembrar a exemplo do salmista que sempre que estivermos em apuros Deus vai estender a Sua mão para nos socorrer.



1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. 6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre (Salmo 121).



Façamos uma análise do Salmo supra citado versículo por versículo.



1 – O MEU SOCORRO ESTÁ EM DEUS. (Sl 121. 1).

O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro”?

Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava para aquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.



2 – O SOCORRO DE DEUS É CERTO (Sl 121. 2).

Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.



3 – DEUS É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS (Sl 121. 3).

Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.



4 – DEUS ESTÁ ALERTA AO QUE ACONTECE EM MINHA VIDA (Sl 121. 4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é “onisciente, onipresente, onipotente”. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!



5 – DEUS ESTÁ PRÓXIMO DE MIM (Sl 121. 5).

Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.



6 – DEUS ESTÁ ME CONDUZINDO EM TODOS OS MOMENTOS (Sl 121. 6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.



7 – O SENHOR ME PROTEGE (Sl 121. 7).

Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.



8 – O CUIDADO DE DEUS É EM TODOS OS LUGARES E MOMENTOS (Sl 121. 8).

Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.

O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!



revendo valores

Reverencia no Culto a Deus