Deus nos livra do perigo

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MISSÕES, É UMA QUESTÃO DE FÉ



Pr. Jorge Dantas.

Foto de Jorge Dantas Costa.Marcos 11:22-23: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

I. FÉ NA BÍBLIA QUANDO DIZ QUE O MUNDO JAZ NO MALIGNO.

1) 1 João 5.19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

II. Fé de que o homem sem Cristo está perdido.

2) Marcos 16: 14-16. Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

III. Fé de que Jesus é realmente é o Salvador do homem.

3) Atos 2.38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

4) Atos 4.12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

CONCLUSÃO.

FÉ E AÇÃO

Num colégio uma aluna se destacava nas aulas por saber perfeitamente as lições. Um dia, uma colega, que não primava pela aplicação, disse-lhe: – Como é que você sempre sabe tão bem as lições? Ela respondeu: – Eu sempre oro para que as saiba bem. – É mesmo? Pois eu também vou orar, respondeu a primeira.
Mas, ai! No dia seguinte ela não sabia nada das lições! Muito confusa, correu para a colega e a censurou por tê-la enganado. – Eu orei, disse ela, mas nada soube da lição! – Talvez, respondeu a outra, você não se esforçasse no estudá-la! – Estudar! Estudar!, volveu a primeira. Não estudei coisa alguma. Pensei que não precisasse estudar, pois orei para que a soubesse de cor!
Na obra missionária, igualmente, precisamos juntar à nossa fé as contribuições se realmente acreditamos que a mensagem do Evangelho precisa ser anunciada por todo o mundo e a toda criatura. Deus está mais que disposto a nos ajudar, mas temos que cooperar com Ele, fazendo nossa parte. Se assim não fizermos, nossa suposta fé não passará de presunção.


Quando interrogaram o Presidente chinês da Universidade de Fukien, sobre se ainda precisava de professores estrangeiros, ele respondeu: – "Não podemos dispensar o concurso do estrangeiro. O missionário tem qualidades sem as quais não poderíamos prosseguir neste trabalho. Nossos intelectuais chineses podem sonhar com grandes realizações, mas não têm qualidades para pô-las em prática. O missionário sempre realiza o seu ideal. Tem fé na sua missão. É perseverante mesmo quando criticado. Não, nunca poderíamos passar sem o auxílio dos missionários."
Parte superior do formulário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus