Deus nos livra do perigo

sábado, 28 de novembro de 2015

Saída para a incerteza



A curiosidade pelo futuro é natural nas pessoas. Quem não gostaria de ler os jornais da próxima semana para antecipar os resultados da loteria, o futuro de certos negócios ou as próximas determinações do governo?
Mas além da curiosidade devem existir razões muito mais sérias por detrás da verdadeira volúpia com que as pessoas buscam o vidente, os futurólogos e os místicos.
Com um presente carregado de problemas insolúveis e um futuro cheio de inquietantes expectativas, não são poucos os que apelam para os recursos não tradicionais na ansiosa procura de uma orientação que os ajude a superar as crises do presente e as incertezas do futuro.
Esta é a “era da incerteza”, e as pessoas estão buscando saídas até por uma questão de sobrevivência, o que a maioria ainda não encontrou são as mais confiáveis e seguras predições, algumas das quais feitas a milênios.
As únicas revelações infalíveis estão na Bíblia, porque foram feitas por Deus, o único que conhece o futuro. “Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está nas trevas, e com Ele mora a luz” Dn 2.22. lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade... Eu sou Deus e não há ouro semelhante a Mim, que desde o princípio anuncio o que há de acontecer” Is 46.9-10.
A Bíblia contém 1817 sobre 737 assuntos, segundo a Enciclopédia de Profecias Bíblicas. Mas vai além disso, é um inspirado manual de orientações divinas para o crescimento individual e para a convivência em sociedade. “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra” 2ª Tm 3.16 e 17.
“Examinai as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim” Jo 5.39. segura revelação do futuro e adequada orientação para o presente, e ainda as boas novas através de Jesus Cristo – não seriam motivos para adotar a Bíblia como o livro de sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus