Deus nos livra do perigo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Saída para a morte



A morte é uma preocupação para todos nós. Na tentativa de evita-la, a ciência tem procurado novas fontes medicinais. Porém, quando a morte chega, o que se pode fazer? Ninguém mais da jeito.

Pelo fato de não podermos vence-la, desde a antiguidade tem-se cultivado ideias para aliviar sua gravidade. Os egípcios embalsamaram os corpos dos seus mortos, na esperança de reintegra-los à rotina da vida. Os egípcios e outros povos pagãos acreditam na imortalidade e na transmigração das almas, e invocam em favor das “almas desencarnadas” que eles consideravam “perdidas”.
Jesus assume uma atitude diferente diante da morte. Quando tomou conhecimento do falecimento de Lázaro, simplesmente disse: “Nosso amigo Lazaro adormeceu, mas vou para desperta-lo” Jo 11.11.
Jesus compara a morte ao sono e essa colocação confere com Eclesiastes 9.5: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma”.
Jesus sabe o que realmente é a morte por isso a enfrenta com serenidade. Ele despertou Lazaro da morte e, ainda dispõe de poder para ressuscitar qualquer pessoas. “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos que se acham no túmulo ouvirão a sua voz e sairão. Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” Jo 5.28-29.
A more é um estado de sono, sem gloria e sem tormento. A saída está naquele que é a fonte da vida. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda eu morra viverá” Jo 11.25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus