Deus nos livra do perigo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Saída para a insuficiencia humana



O avanço cientifico e tecnológico não resolveu, nem resolverá jamais, o problema existencial do ser humano - essa sensação de que há algo sempre faltando, mesmo depois de termos concretizado nossos sonhos.
Para preencher esse vazio da alma humana, muitos procuram a companhia de outras pessoas. Mas o companheirismo que os amigos podem oferecer é muito pequeno para preencher o espaço infinito do coração humano.
Outros se dedicam diuturnamente a acumular riquezas. Mas o dinheiro também não resolve o problema. Podemos conquistar fortunas incalculáveis, e ainda que fosse possível conquistar o mundo todo, restaria ainda a ânsia de novas e maiores aquisições, nessa sede insaciável de preencher de preencher o vazio infinito do coração. Sexo, casamento, educação, são outras alternativas que o homem procura, na tentativa de encontrar a realização total, mas que produzem sempre o mesmo resultado: Uma e inexplicável sensação de vazio e insuficiência.

A solução que todos nós buscamos não está nesse mundo. Se estivesse a humanidade já o teria encontrado. A solução plena é produto de segurança absoluta e de paz interior, que só Deus pode dar. Só um Deus infinito pode preencher, com o seu amor, o espaço infinito do coração humano. E essa conquista espiritual está ao alcance de todos os que reconhecendo a sua insuficiência, aceitam o presente que o céu oferece – a vida eterna, através de Jesus Cristo: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso senhor” Rm 6.23.
A salvação, portanto, é um presente que Deus oferece ao homem, não se pode pagar esse presente. Tudo o que se tem a fazer é aceita-lo.
Podemos aceita-lo assim como estramos, mas jamais permaneceremos como estamos. Porque ele irá transformar-nos. Irá operar em nós: “tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade” Fl 2.13. A obediência não nos salva. É a salvação que nos torna obedientes por meio de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus