Deus nos livra do perigo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Saída para o estresse



Transito infernal, corrida contra o relógio, problemas financeiros, hostilidade generalizada - eis ao principais ingredientes de um mal moderno chamado “estresse”. Para a maioria das pessoas, ele é inevitável. Mas pode ser controlado, até certo ponto, se você aprender a conviver com ele.
Uma saída é esforçasse por desenvolver uma via equilibrada. É claro que, em um mundo adverso, isso não é fácil. Há, contudo, um pacote de atitudes que pode dar certo.
Você sabe que o homem é um todo composto dos aspectos físico, mental, social e espiritual. O desenvolvimento harmonioso desses quatro aspectos não é nada mais nada menos do que uma vida equilibrada.
A Bíblia Sagrada afirma que o corpo é o “templo do Espírito” 1ª Co 6.19. Se ele é um templo, deve ser preservado.
A coisa porém, vai mais longe, pois o corpo e a mente estão em intimo relacionamento. O que afeta um, afeta o outro. Por isso a mente deve ser positiva. Jogar as tensões pra escanteio é fruto d atitude de penar em “tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama” Fl 4.8.
E para que você tenha um bom ritmo, é necessário manter um relacionamento social saudável, sem ódio e hostilidades. Aqui entra a ética cristã, que se baseia no amor verdadeiro, que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1ª Co 13.7. o amor ao próximo – espécie de óleo que amacia as tensões sociais, é resultado de outra realidade: o amor de Deus, a dimensão espiritual.
Esses quatro aspectos, quando bem desenvolvidos, contribuem para você dominar as suas tensões. E para completar o ritmo da sua vida, Deus ainda lhe concede um dia de descanso semanal – o sábado que “foi que foi estabelecido por causa do homem e não o homem por causa do sábado” Mc 2.27. diz ainda a Bíblia Sagrada: “E havendo terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a Sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador fizera” Gn 2.2-3.
O sábado é uma pausa repousante, em que você refaz as forças físicas, mentais e espirituais, para o confronto com as tensões da vida moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus