Deus nos livra do perigo

sábado, 12 de maio de 2018

Deus Ainda Responde Altar de Oração


Isso é Uma Verdade Bíblica
2ª Coríntios 1. 19-20

 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio”.

Esse mesmo verso na Nova Versão Internacional diz assim:

Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi sim e não, mas nele sempre houve sim; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o sim. Por isso, por meio dele, o Amém é pronunciado por nós para a glória de Deus.

Introdução:
Quero introduzir a mensagem da Palavra de Deus dizendo para você que Deus nunca altera as suas promessas, pois é, eu faço essa afirmação dizendo que esse fato jamais vai acontecer. Deus nunca, ou seja, Deus jamais vai alterar as promessas que tem feito aos Seus servos.

E você pode me perguntar? Baseado em que pastor você faz essa afirmação? A resposta a essa  afirmação é que Deus nunca irá se retrata ou alterar as suas promessas. Saibam os senhores que eu firmo essa verdade baseado na Bíblia, pois é, na Bíblia, ou seja, nas Escrituras Sagradas, através de Davi, servo do Senhor, quando ele diz no Salmo 89 e verso 34, que Deus afirma: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios”. – NVI Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Pois, é isso mesmo, Deus ainda responde altar de oração! E hoje eu provo essa verdade bíblica para você, é isso mesmo, hoje dia 2 de maio de 2018 nessa hora estarei provando que Deus ainda responde altar que está com as brasas acesas através da oração.

E como eu vou fazer isso? Eu farei isso usando a própria Bíblia, através da citação de trechos que ressaltam as promessas de Deus para os Seus servos, pois, é, hoje eu provo para você que Deus ainda responde altar de oração, vou fazer isso embasado na declaração de Deus na Bíblia, estarei enfatizando veentemente que Deus afirma que: Não violará a Sua aliança nem modificará as promessas dos Seus lábios. Essa afirmação, ou seja, essa garantia esta revelada por Davi, servo do Senhor, no Salmo 89, verso 34.

E para que você não tenha nenhuma dúvida desta verdade bíblica eu estarei falando de catorze promessas feitas por Deus para nossas vidas e também enfatizarei duas das promessas do Senhor Jesus Cristo, que também são feitas para os crentes, mas, digo que só os crentes do arrebatamento receberão em suas vidas

Vou começar minha mensagem nessa noite enumerando essas promessas que são:
 
1. Deus nos deu a promessa de vida eterna.
2. Deus promete fazer o impossível.
3. Deus nos deu a promessa de um novo coração.
4. Deus nos prometeu o perdão.
5. Deus prometeu nos libertar do medo.
6. Deus promete salvação para os nossos filhos.
7. Temos a promessa do Espírito Santo.
8. Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.
9. Deus promete que não negará o que é bom para nós.
10. Deus promete sabedoria.
11. Deus promete nos livrar da tentação.
12. Deus nos promete proteção de mal e perigo.
13. Jesus promete arrebatar a igreja.
14. Jesus promete nos livrar da morte, da tristeza e da dor.
15. Deus nos promete paz.
16. Deus nos promete saúde e cura.
Agora que eu já fiz a introdução do assunto, ou seja, do tema: Deus ainda responde altar, quero lhes dizer que as promessas de Deus nunca falham, e foi o próprio Deus quem disse isso, Deus disse que nunca faltou uma palavra se quer de todas as boas coisas que falou ao nosso respeito, Deus disse que todas as promessas foram cumpridas por Ele, e nós ficamos sabendo dessa certeza através da Bíblia no livro de Josué cap. 23 verso 14, onde Deus disse: “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram”. 
E na NVI diz assim: Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou.
Começo nesse momento a expor a mensagem da Palavra de Deus, e confesso que quero contar com a colaboração todos vocês. E como é que você  faz isso? Eu digo, você faz isso me ajudando a pregar, prestando atenção nas minhas palavras, pois eu quero dizer aos senhores que estive pedindo a orientação de Deus para trazer uma palavra substancial para a vida de vocês, pois, é e isso desde as quatro horas da tarde de ontem quando o pr Eduardo me ligou, comecei a me preparar. As hs: 08:30 fui assistir o jornal nacional e mais ou menos as dez horas da noite comecei a preparar essa palavra, e fiz isso sob a orientação do Espírito Santo de Deus. Quero que você fique sabendo que o que eu vou falar nessa noite é uma revelação de Deus para as nossas vidas. Confesso que nem dormi essa noite e quando e me dei conta já eram hs: 10:00 da manhã, isto é, 10 horas da manhã de hoje, na hora que acabei já estava certo que logo mais à noite estaria trazendo para vocês uma poderosa Palavra da parte de Deus.

Vamos agora entrar na mensagem e fique atento pois, hoje eu provo para você que Deus ainda responde altar e que Ele jamais violará atrás na Sua aliança, nem tampouco modificará as promessas dos Seus lábios.

1. Deus nos deu a promessa de vida eterna. Promessa esta que nos foi transmitida pelo apóstolo João em sua 1ª carta 2. 25, que diz: “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna”. NVI -  E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Fique voce sabendo que esta vida eterna, é a promessa de Deus para nossas vidas, e isso refere-se, melhor dizendo é o mesmo que o permanecer nEle n’Ele falado no verso 24 que diz: Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai”.

Pois, é, quando permanecemos n’Ele, evidenciamos a realidade da nossa fé. Quando nós aceitamos o Senhor Jesus, recebemos a Sua vida, a vida eterna, e essa vida nos garante o futuro na eternidade. E isto é uma garantia de que Deus ainda responde altar de oração, pois quando oramos e somos obedientes a Deus, Deus nos dá todas as respostas que precisamos, mesmo que isso demore, tenha a certeza que se seu altar de oração estiver levantado a vitória vem, pois, Deus nos garante isso quando Ele diz: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios”. Ou seja:Deus não violará a Suaa aliança nem modificará as promessas dos Seus lábios. Você pode acreditar nisso pois, acredite, pois, isso é a mais pura verdade.

2. Deus promete fazer o impossível. A Bíblia diz em Lucas 18. 27, está escrito: “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus”. Pedro e os outros discípulos tiveram que pagar um alto preço ao deixar seus lares e trabalhos para seguir ao Senhor. Não obstante, Jesus recordou ao Pedro que lhe seguir tem seus benefícios e também sacrifícios. Qualquer crente que tenha que deixar algo para seguir a Cristo terá recompensa nesta vida e na vindoura. Por exemplo, se você deixou um trabalho seguro, descobrirá que Deus lhe oferece uma relação mais segura com Cristo agora e sempre. Se for rechaçado por sua família, ganhará o amor da família de Deus. Os discípulos começaram a pagar o preço de seguir a Cristo e Ele lhes disse que seriam recompensados. Não esteja fixado no que você deixou para traz, pense no que ganhou e dê obrigado por isso, pois o que você ganhou é muito importante, pois você irá passar a eternidade no céu ao lado de Jesus, e isso é impossível aos homens, mas para Deus nada é impossível, esteja sempre com seu altar em chamas, pois assim Deus lhe responderá. Lembre-se que  nunca daremos mais que Deus pode nos dar.

3. Deus nos deu a promessa de um novo coração. A Bíblia diz em Ezequiel 36. 26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”.

Deus prometeu restaurar a Israel não só no lado material, mas também no lado espiritual e para isso Deus prometeu dar-lhe um novo coração para que o povo pudesse segui-lo, e Deus ainda se dispôs a pôr o Espírito Santo no Seu povo para transformá-los e lhes dar poder para fazer a Sua vontade. Deus fez um novo pacto com Israel que finalmente se cumprirá em Cristo quando for por eles reconhecido como o Messias.

Eu ainda quero lhes dizer que por mais impura que seja sua vida neste momento, Deus lhe oferece um novo começo. Deus pode fazer com que os seus pecados sejam apagados, e ai você vai pode receber de Deus um novo coração e ter o Espírito Santo, basta aceitar Suas promessas. Eu lhe digo mais, não tente tratar ou remendar sua vida passada, você pode ter uma vida nova. Ascenda o fogo do seu altar. Com um coração de carne, só assim voce pode garantir um altar de oração e Deus ainda responde altar.

4. Deus nos prometeu o perdão. Em 1ª João 1. 9, diz que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. A confissão de  pecados tem o propósito de nos liberar para que desfrutemos da comunhão com Cristo. E isto deve gerar tranqüilidade em nossa consciência e acalmar as inquietações do nosso coração.
Mas sabemos que muitos cristãos não entendem direito como isso funciona, eles se sentem tão culpados que confessam os mesmos pecados mais de uma vez, e ainda se perguntam se não teriam se esquecido de algo. Outros cristãos acreditam que Deus os perdoa quando confessam seus pecados, mas se morrerem com pecados não perdoados estarão perdido para sempre.

Estes cristãos não sabem ou não entendem o quanto Deus quer nos perdoar. Deus permitiu que Seu Filho amado morresse a fim de nos oferecer Seu perdão. Quando nós vamos a Cristo, Ele perdoa todos os pecados cometidos e até mesmo aqueles que ainda vamos cometer. 
Nós não precisamos confessar os pecados do passado outra vez e não precisamos temer achando que Deus nos jogará fora se nossa vida não estiver perfeitamente correta.

Certo é  que precisamos confessar os nossos pecados de forma contínua, mas não porque pensemos que as faltas que nós cometemos nos farão perder salvação, pois nosso relacionamento com Cristo é seguro. Entretanto, devemos confessar nossos pecados para que possamos desfrutar ao máximo de nossa comunhão e gozo com Cristo.
A verdadeira confissão também implica na decisão de não seguir pecando.

Se Deus perdoou os nossos pecados pela morte de Cristo, por que devemos confessar nossos pecados? Ao admitir nosso pecado e receber a limpeza de Cristo, e com isso nós: 1ª entramos em acordo com Deus em que nosso pecado é um pecado serio mas nós desejamos abandoná-lo, 2º asseguramos a Deus que não vamos mais lhe ocultar nenhum pecado, e em 3º lugar, nós reconhecemos nossa tendência pecaminosa e nossa dependência de poder de Deus para vencer o pecado.

5. Deus prometeu nos libertar do medo. A Bíblia no Salmo 34. 4, Salmo este de Davi diz: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou”.
 
Quero que você saiba que quando o Espírito de Deus começa a se mover sobre a alma do pecador, é implantado dentro desse indivíduo o instinto de buscar a Deus. Pois, só depois disso o pecador salvo percebe que foi Deus quem o buscou primeiro. Engraçado agora lembro vagamente a estrofe de um hino que diz assim:

Busquei o Senhor e depois descobri
Que Ele moveu minha alma a busca-lo, ao buscar-me
Não fui eu que te encontrei, ó Salvador
Não, mais eu é que fui encontrado por Ti

Ainda assim, quando buscamos o Senhor Ele nos atende e nos livra de todos os nossos temores: O temor do futuro desconhecido, o temor de morrer com pecados não confessados e não perdoados, o temor de comparecer perante o trono do julgamento.

Mas quando nós cremos em Cristo como Senhor e salvador de nossas vidas, ouvimos d’Ele a Sua palavra de absolvição dizendo: Estão perdoados todos os teus pecados, vai em paz e não peques  mais.

6. Deus promete a salvação para os nossos filhos. No capítulo 49, no verso 25 do livro de Isaías, Deus nos diz assim: “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei”. Mas, antes está escrito no verso 22: Assim diz o SENHOR: Eis que levantarei a mão para as nações e, ante os povos, arvorarei a minha bandeira; então, trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.

Esses dois versos de Isaias 49 falam da promessa do livramento que Deus dará para os nossos filhos, eu vou ainda mais longe e digo que aqui Deus fala da felicidade que gozamos por ter uma família abençoada, e digo ainda que aquele teu parente que se encontra aprisionado pelo inimigo das nossas almas, o teu filho que está nas drogas ou a tua filha que enveredou na prostituição, todos eles serão libertos e se você sabe porque disso, eu lhe digo, isso é porque Deus ainda responde altar.

Creia meu irmão, Deus quer restaurar não só vida, mas toda a tua família, mas eu preciso te dizer para que isso possa acontecer voce precisa fazer brasas e como se faz brasas? Brasas se faz de joelhos dobrados pelas madrugadas, pois, é na calada da noite que Deus está te chamando no cantinho da oração. Ele te diz: vem cá meu filho, Eu quero te abençoar, eu vou responder teu altar! Irmão levante um altar para Deus, comece a orar, só assim Deus vai responder o teu altar.

7. Temos a promessa do Espírito Santo. No evangelho de Lucas 11. 13, Jesus disse assim: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”?

Se os seres humanos que são maus por natureza podem agir de maneira benigna e amorosa, quanto mais Deus dará a Seus filhos muitas bênçãos, como: emprego, cura de enfermidade, libertação e  também dará O Espírito Santo. Jesus nos diz no evangelho de Mateus 7. 11: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Essa afirmação de Jesus está assegurando que Deus tanto está pronto quanto disposto a nos abençoar. Mas no evangelho de Lucas Jesus enfatiza de maneira especial o dom do Espírito Santo.

Cristo está nos mostrando o coração de Deus nosso Pai. Que não é egoísta, invejoso nem avarento. Não temos que mendigar nem nos arrastar quando formos a Deus com as nossas petições. Pois Deus é um Pai amoroso que nos compreende, pai que tem cuidado de nós e ainda por cima nos conforta.

Meus senhores, eu quero lhes dizer que se os homens podem ser bondosos, muito mais bondoso é Deus, sendo Ele o criador de todo o bem. Se o seu altar estiver em chamas, tenha certeza Deus vai responder.

8. Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. A Bíblia diz em Filipenses 4. 19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”.

Nós podemos confiar que Deus sempre suprirá as nossas necessidades. Ele proverá tudo o que necessitemos nesta terra, até a coragem para enfrentarmos a morte como o fez om o apóstolo Paulo.

Deus proverá tudo que necessitemos no céu. Entretanto, devemos recordar a diferença entre nossos desejos e nossas necessidades. Pois, a maioria das pessoas quer sentir-se bem e evitar tanto a dor, quanto o desconforto. Só que que quero dizer que ode ser que nós não venhamos receber tudo o que deseja agora e nesse momento. Ao confiar em Cristo, nossas atitudes e apetites podemos apenas o desejo de aceitar as Suas provisões  e o Seu poder para viver por Seu amor.

9. Deus promete que não negará o que é bom para nós. E isto nos é revelado num dos mais belos dos Salmos dos filhos de Coré, o Salmo 84, verso 11, que diz: “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão”. Nste verso do Salmo 84 Deus não está prometendo que nos dará tudo o que nós queremos e pensemos ser bom, o que o Senhor diz é que não se deterá em sempre nos dar o que é bom. 
Deus nos darará todos os meios para que possamos andar nos seus caminhos, mas somos nós que temos que caminhar. Quando nós obedecemos a Deus, nada o deterá paraque possa nos ajudar a vivermos para Ele. E se vivemos para Deus é sinal que o nosso altar está fumegando, e altar que fumega tem fogo, altar que tem resposta de Deus.

10. Deus promete nos dá sabedoria. E Deus faz isto através de Tiago no cap. 1, verso 5, de sua carta, dizendo: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada”.

Sabedoria significa discernimento prático. A sabedoria começa com o respeito a Deus, que conduz a uma vida reta resultando numa crescente capacidade para distinguir entre certo e o errado.

Deus está disposto a nos dar essa sabedoria, mas não poderemos recebê-la enquanto as nossas metas estiverem centradas em nós mesmos em lugar de estar centradas em Deus.

Pois para que possamos conhecer a vontade de Deus, devemos ler a Bíblia que é a Sua Palavra, participar da EBD, dos cultos de ensino e lhe pedir que nos revele a melhor forma deobedecê-Lo, mas  é preciso que estejamos  dispostos a fazer o que Ele nos disser.

Assim teremos levantado um altar de oração, um altar que tem fogo gerado através da santidade e saiba que Deus ainda responde altar. Você crê nisso?

11. Deus promete nos livrar da tentação. O apóstolo Paulo através de sua 1ª carta aos Coríntios no cap. 10, verso 13, nos diz assim: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”.

Em uma cultura cheia de depravação moral e muitas pressões, Paulo deu aos coríntios as palavras mais firmes a respeito da tentação.

Primeiro Ele disse que os desejos errados e as tentações são comuns a todas as pessoas, de maneira que você não deve pensar que os coisas ruins só acontecem com você,

Em segundo lugar Paulo disse que outros conseguiram resistir as tentações, portanto, você também vai conseguir
E em terceiro lugar Paulo disse que toda tentação pode ser resistida porque Deus lhe ajudará para que isso aconteça.

Tenha certeza disso, Deus vai te ajuda a resistir a todas as tentações, ajudando você a reconhecer:

Em primeiro lugar que tanto aquelas pessoas quanto as situações que deram originam problema, e assim voce ficará conhecendo tanto à origem quanto a causa dessa provação;

Em segundo lugar vai te fazer tanto reconhecer, como te ajudar a se afastar tanto das pessoas quanto de tudo que você faz, mas sabe que é errado,

Em terceiro lugar vai te ajudar a escolher só o que é correto,

Em quarto lugar vai te ensinar a orar pedindo a ajuda de Deus, e 

E em quinto lugar vai te ajudar a procurar a companhia daqueles que amam a Deus e que servirão de ajuda nos tempos de tentação.

Quero que você saiba que fugir da tentação é o primeiro passo para a receber vitória, ou seja, para que Deus possa responder teu altar;

12. Deus nos promete proteção contra o mal e o perigo. No Salmos 91, verso 10 a Bíblia diz que: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”. A nossa morada aqui na terra é temporária, mas, Deus nos garante segurança contra todas as calamidades, declara ainda que nenhuma praga vai te atingir, mas saiba que isso só acontecerá quando você fizer do Altíssimo o seu refúgio e a sua morada, isto é, depositar toda a sua confiança em Deus. Quando isso acontece Deus responde altar.

Através da Bíblia Deus também promete que os mortos viverão de novo. O evangelho de João no cap. 5, do verso 28 ao 29, diz assim “Não vos admireis disso, porque vêm a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo”.

Aqueles que morreram antes do nascimento de Cristo e viveram uma vida piedosa serão ressuscitados para avida, enquanto que quem praticou o mal vai para o inferno.

13. Jesus promete arrebatar a igreja. - Vamos falar agora da promessa feita por Jesus Cristo para aqueles que estão esperando o arrebatamento da igreja.  Jesus disse no evangelho de João 14. 2 a 3 que: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

muito poucos versículos nas Escrituras Sagradas, que descrevem a vida eterna, mas estes poucos versos estão cheios de promessas. Aqui Jesus promete: “Vou, pois, a preparar lugar para vós”, e ainda diz: “virei outra vez”.

Nós, os servos de Deus, podemos aguardar com muitas expectativas pela vida eterna porque Jesus prometeu para todo aquele que tanto acredita como espera pelo Seu regresso. Embora os detalhes da eternidade se desconheçam, não é necessário temor porque Jesus está fazendo todos os preparativos, pois Ele mesmo passará a eternidade conosco.

Jesus se expressa no verso 2 dizendo Casa de meu Pai. Com isso eu penso que Templo em Jerusalém, com seus vastos pátios e numerosos gabinetes, sugere o antítipo do Céu.

Jesus também diz Muitas moradas. Isso quer dizer lugares para habitação. A mesma palavra ainda verso 2, diz Eu vo-lo teria dito. Aqui eu abro um parêntese para dizer que o discípulo tem o direito de supor que tem uma provisão tanto divina como adequada, mesmo quando isso não foi declarado.

Jesus termina o verso 2 dizendo Vou preparar-vos lugar”. Da mesma maneira que Pedro e João foram à frente preparar o recinto para a ceia da Páscoa, Jesus precederá a todos nós lá na glória, isto é, na preparação do cenáculo” para receber os Seus escolhidos.

No verso 3 Jesus diz Virei outra vez”. Gramaticalmente, é um presente do futuro, enfatizando ambos, a certeza da Sua vinda e a iminente natureza dos acontecimentos. Essa vinda de Jesus, não enfatiza o Céu como tal, mas sim a reunião de Cristo com o Seu povo.

Jesus ainda diz “Para que, onde eu estiver, estejais vós também essa é a mais satisfatória definição do Céu.

Esta linguagem espacial torna difícil interpretar o versículo como sendo uma provisão da contínua presença de Cristo com o Seu povo enquanto Este ainda se encontra na terra. E a aplicação da expressão à morte do crente também não é apropriada, pois nessa experiência os santos de Deus partem para ir ter com Cristo. Nos ares.

Com alusão a esta promessa Paulo fala do seu anseio de estar com Cristo quando escreve aos filipenses dizendo no capitulo 1 e verso 23 de sua carta, dizendo: Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

O apóstolo Paulo tinha um altar de oração e cumpriu com maestria sua tarefa de levar a mensagem da cruz em todas as partes para onde foi enviado. Deus respondeu seu altar de oração. E quer responder o teu também.

14. Jesus promete nos livrar da morte, da tristeza e da dor. Em Apocalipse 21. 4, está registrada a santa informação que Jesus, sim, Ele mesmo: “Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Se já seperguntou como será semelhante a eternidade?  O capitulo 21 de Apocalipse responde, descrevendo a cidade Santa, a “nova Jerusalém”, como o lugar onde Deus “enxugará toda lágrima dos nossos olhos deles”.

Diz ainda que lá não haverá morte, nem dor, nem tristeza nem pranto. Que verdade maravilhosa! Saiba, pois, que não importa o que você esteja passando agora, saiba que esta não é a última palavra, pois, a última palavra vem de Deus, Deus já escreveu o capítulo final da sua história e nesse final você vai ter a satisfação legítima e o gozo eterno de quem O ama. Não sabemos se teremos tudo que o que queremos, mas é suficiente saber que a eternidade com Deus será mais formosa do que jamais temos imaginado. Por isso me escute, Deus, ainda responde altar.

15. Deus nos promete paz. Essa promessa é feita pelo profeta Isaías no cap. 26 e verso 3 do seu livro, dizendo: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”.

A característica da sua fé evangélica será expressa como fé completa na suficiência de Deus e na perfeição de Sua vontade.

Perfeita paz. literalmente, paz, paz” (shalom shalom), que significa “uma paz que realmente é paz”, e não essa paz espúria e temporária onde as frustrações tomam conta do cotidiano da vida das pessoas porque, isso é tudo que os homens podem oferecer.

Quando você está em paz você levanta altar e Deus ainda responde altar.

16. Deus promete nos dar saúde e cura. Essa promessa é feita no livro do profeta Jeremias 30, e verso 17, dizendo: “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura”.

Apesar da dor de Israel parecer incurável Deus promete curar suas chagas, restaurar suas terras e despojar seus adversários.

A linguagem médica aqui nos transmite a idéia de que o pecado é mortal. Por isso saiba que ser um bom religioso não vai te garantir cura. Tome o cuidado de não depositar a sua confiança em doutrinas infrutíferas se assim o fizer, saiba que o seu pecado se estende e lhe provoca dor. Saiba que Deus. Unicamente Deus é quem pode curar a enfermidade do pecado, mas você deve estar disposto a permitir que que Ele faça essa cura.

Pois, é, entregue-se nas mãos de Deus, se lance aos pés de Jesus Cristo, faça isso orando, louvando e adorando a Deus, construa, pois, o seu altar de oração, saiba que hoje, hoje mesmo, Deus quer responder o teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus