Deus nos livra do perigo

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Jesus Cristo é o maior nome do universo

Efésios 2. 8-11      

          Nessas passagens sagradas nos aprendemos que o nome de Jesus é o maior nome do universo. Fpoi o próprio Deus quem deu  a seu amado filho, Jesus Cristo, um nome acima de todos os nomes nos ceus, na terra e embaixo da terra. Jesus Cristo é o Grande Eu Sou, Jesus Cristo é o Senhor do universo. Jesus Cristo é Senhor no céu, Ele é Senhor na terra e Senhor embaixo da terra. Jesus Cristo, Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores!

1. Jesus Cristo o maior nome nos ceus. - O apóstolo Paulo afirma que todo joelho no ceu deve se dobrar diante do poderoso nome de Jesus.

     Nos céus está todos o nome de todas as classes anjelicais. Todavia é o nome de Jesus que está acima de todos esses nomes.

     O escritor da epistola aos Hebreus faz essa comprovação no capitulo 1 e verso 4, quando diz: “foi feito tanto mais excelente do que os anjos, quando herdou mai excelente nome de que eles”.

     Ao falar da sublimidade de Cristo no capítulo 7 e verso 26, o escritor de Hebres declara:  Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus”os.

     Pedro em Atos 2.36, proclamou com grande autoridade dizndo: Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo

     Em 1ª aos Co 8. 6, Paulo afirma que: todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”. - Saibam meus amigos que Jesus Cristo é o único Deus e Senhor: nos céus, na terra e embaixom da terra.

2. Jesus Cristo é o maior nome na terra - Sabemos que na terra existem muitos nomes importantes, nomes como o de Michel Temer que é a maior autoridade do Brasil, Carmem Lucia, ministra presidente do supremo tribunal, enfim, nomes que representam a cultura, a riqueza e a fama. Nomes de sacerdotes, profetas, apóstolos, fundadores de religiões, filosofos, cientistas, entre outros tantos.  - Porém o nome de Jesus cristo está acima de todos estes nomes.

É o apóstolo Pedro quem com muita autoridade faz essa afirmação em Atos 4.12, dizendo: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

No capítulo 1 e verso 21 do evangelho de Mateus, o anjo fala para José com respeito  Maria dizendo que ela será a mãe do salvador, observe: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

A Biblia nos diz em Atos 2.21,  que: “e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

O apóstolo João em sua primeira carta, 2.12, nos escreve dizendo: “Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados”. Somente o nome de Jesus salva e perdoa pecados aqui na terra.

3. Jesus Cristo é o maior nome embaixo da terra. - Jesus Cristo também é senhor absoluto embaixo da terra.
Debaixo da terra está localizado o hades, o lugar onde os que morreram em Cristo aguarda o arrebatamento da igreja. E depois do hades existe o tartaro, uma região de abismos onde os anjos caidos estão.

Jesus Cristo é senhor absoluto em todas as régiões existentes no universo. Paulo escrevendo aos Efésios no capitulo 4 do verso 9 ao 10, ele afirma que Cristo havia descido as régiões inferiores da terra quando diz: “Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”.

No capitulo 1, do verso 19 ao 21 de Efésios, o apóstolo Paulo faz a afirmação de que o poderoso nome de Jesus está acima de todos os principados, potestades, poder, dominio e de todos os nomes a quem se possa referir, não só nesse século, mas, também no vindouro, quando ele diz: “e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus,acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro”.

Em Colocenses 1.16, Paulo escreve “porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele”.

Em sua primeira carta 3.22, o apóstolo Pedro afirma que Jesus Cristo está no céu a destra de Deus e tem total dominio nas regiões celestiais, quando diz: o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências. Aleluias. Glorias pois, ao todo poderoso nome de Jesus Cristo.

Conclusão: - Jesus Cristo é o maior nome do universo. O nome de Jesus Cristo é a nossa garantia de perdão, da nossa salvação, de que somos filhos de Deus, de falar-mos em novas linguas, é a grarntia da nossa libertação e dos milagres realizados na nossa vida, é também a garantia da resposta das nossas orações e cura das enfermidades que nos atormentam. Por isso vamos dar glorias ao poderoso nome de Jesus Cristo.

 Adapitado da Biblia do Pregador Pentecostal pag. 1804

Pastor João Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus