Deus nos livra do perigo

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Deus nos livra do perigo


      Isaias 43.2

      Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

      Introdução:

      Nesse artigo começo meu comentário dizendo que se você passar pelas águas da tribulação possivelmente elas vão lhe afogar ou obrigarem você a crescer mais forte. Se você fizer isso com sua a força, é muito provável que se afogue. Mas, se convidar ao Senhor Jesus para ir com você, Ele o protegerá. Com Jesus caminhando ao seu lado é certo que você obterá êxito na sua jornada. Vamos falar um pouco a respeito das promessas de Deus para nossas vidas, pois, Ele cumpre cada uma delas, apesar de sofrermos quando estamos enfrentando situações adversas, situações que fogem do nosso controle; mesmo assim eu lhes asseguro que vai dar tudo certo, pois Deus nos diz isso em Isaias 43.2, quando diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Deus nos Livra do Perigo

      Certa vez, quando os discípulos de Jesus enfrentaram uma violenta tempestade no mar da Galiléia, eles clamaram a Jesus que logo acabou com a tormenta. No entanto, sem antes tê-los reprendido. Jesus perguntou: “Porque vocês estão com medo, homens de pequena fé”? Isto está registrado em Mateus no capítulo 8, no verso 26, que diz: E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

      Vamos dizer isso com as minhas palavras: “cadê a fé de vocês”? Na verdade, o que Jesus perguntou foi se eles não tinham fé, se eles ainda não tinham aprendido a exercitar a fé que lhes foi ensinada por Ele. Será que vocês ainda não aprenderam nada?

      Para melhor esclarecermos os comentários a respeito desse assunto vamos ver o que disse o evangelista Marcos em seu livro no capítulo 4 e verso 35: E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. Veja que aqui Jesus faz um convite aos discípulos. Melhor dizendo: ordeno-os que passassem para a outra margem.

      No evangelho de Marcos existe um detalhe, um pequeno detalhe que não está na passagem de Mateus, onde começa a situação na qual estou me referindo, vejamos o todo da situação de Mateus 8. 23 a 26, que diz: E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

      Nos registros de Marcos em seu evangelho no capítulo 4 e verso 35, que diz: E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. Quero agora que você fique atento a um fato muito importante, fato esse que tem o poder de diferenciar situações. Vemos que Jesus ao convida-los para passarem para a outra margem não lhes prometeu que a viagem seria tranquila, mas, prometeu-lhes que chegariam em segurança a outra margem.

      Os discípulos precisavam saber que seria difícil, porque Jesus falou: Passemos para a outra margem”, isso significa dizer que eles chegariam na outra margem.

      Da mesma forma Jesus prometeu permanecer conosco. O registro de Isaias 43. 2, na verdade quer nos dizer que o que Deus disse foi que “quando você atravessar as águas, Ele estará com você, e quando você atravessar os rios, eles não te encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não terão poder sobre você”.

      Saiba que se você está enfrentando uma tempestade nesse momento, Deus está com você. Ele está com você a pesar dessa dificuldade. Se você abandonar sua fé, se você se virar contra Deus, você não vai conseguir chegar a outa margem.

      Deus lhe deu a liberdade de escolher, você pode caminhar sozinho, ou caminhar com Deus a seu lado. A escolha é sua. No entanto se você quiser atravessar, você o fará. Não será pelo seu esforço, mas porque Deus vai lhe dar a força necessária para que você obtenha êxito em sua jornada.

      Deus busca a sua cooperação. Tempestades virão sobre a sua vida a todo momento, a chuva cairá e o vento soprará. Você pode ter uma viagem turbulenta, mas certamente vai chegar ao outro lado, se tiver feito a escolha de ser guiado pelo Espírito de Deus. Deus quer nos abençoar, mas Deus precisa que você deixe Ele entrar em sua vida para que isso aconteça.

      Pense nisso e faça a escolha de andar com Deus, pois, assim Suas promessas se cumprirão em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus