Deus nos livra do perigo

sexta-feira, 22 de março de 2019

Mandamentos e promessas



E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. MC 16 15-16.

Nesta mensagem estaremos falando um pouco concernente a mandamentos e promessas, pois, a Bíblia é repleta de mandamentos e promessas para as nossas vidas

Mandamento é: O ato ou efeito de mandar; mandado; voz de comando; Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa; ação ou efeito de prometer.

Promessa é: Ato ou efeito de prometer; é coisa prometida; compromisso; é voto feito a Deus ou aos santos para obter alguma graça

O verso 15 do capitulo 16 d Marcos relata a comissão dada pelo Senhor na noite da sus ascensão.

Haverá dois resultados da pregação do Evangelho, uns crerão e serão batizados e salvos, enquanto outros não acreditarão e serão condenados.

Na 1ª carta de João capitulo 1 e verso 9 está escrito: Se confessarmos os nossos pecados, (Deus) ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Neste verso encontramos tanto um mandamento quanto uma promessa

·         Mandamento: Se confessarmos os nossos pecados,
·         Promessa: ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Esse é um mandamento (confessarmos os nossos pecados) que deve ser cumprido pelo crente para que Deus possa cumprir sua promessa: ...nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

A confissão dos pecados tem a função de nos libertar para que possamos desfrutar a comunhão com Cristo.

E assim termos o cumprimento de suas promessas em nossas vidas.

A confissão deve aliviar a nossa consciência e nos iluminar para o que é importante, só que alguns cristãos não entendem como a coisa funciona, sentem-se tão culpados que confessam os mesmos pecados por diversas vezes e então ainda se perguntam se esqueceram de algo.

Esses cristãos precisam conhecer a verdade de que Cristo morreu uma vez para nos oferecer o perdão dos nossos pecados.

Quando nos aproximamos de Cristo, arrependidos, Ele nos perdoa todos os nossos pecados que havemos cometido, nós não precisamos confessar o mesmo pecado duas vezes.

Veja o que está escrito em Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.
·         É próprio da natureza humana esconder seus pecados e ignorar seus erros.
·         Mas como podemos aprender o certo se não reconhecemos os nossos erros?
·         Para que serve um erro se não para nos ensinar uma lição?
·         Mas para aprendermos com os erros que cometemos precisamos admiti-los, nos arrependermos, confessa-los, e fazermos todas as mudanças necessárias para que não aconteça novamente.
·         Todos nós cometemos erros, mas só os tolos repetem seus erros. O Salmo 84 verso 11, diz: Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão(RC).

O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade (NVI).

Observe que aqui no Salmo 84 vero 11 também contém uma promessa e um mandamento.

·         O Senhor concede favor e honra; é uma promessa
·         Aos que vivem com integridade; é um mandamento.

Nós precisamos cumprir todos os mandamentos para que Deus cumpra suas promessas em nossas vidas

Deus não promete dar-nos tudo que pensamos ser bom para nós, mas não se recusa a dar-nos o que é permanentemente bom. E nos dará condições de seguirmos seus caminhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus