Deus nos livra do perigo

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

JESUS DIZ EU SOU

1. Jesus é o Pão da Vida.
Em João 6.48 Jesus diz: 48 Eu sou o pão da vida.  49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.  50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.  51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

2. Jesus é a Luz do Mundo
Em João 8.12Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

3. Jesus é a Porta
Em João 10.9 Ele diz: “Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens. ”

4 Jesus é o Bom Pastor
Em João 10.11 Jesus diz: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.  12 Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.  13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.  14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.  15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.

5 Jesus é a Ressurreição
Em João 11.25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

6. Jesus é o caminho
Em João 14.6 diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.  7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto.

7. Jesus é a Videira
Em João 15.1 Jesus diz:Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.  2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.  3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.  4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.  5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.  6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

A afirmação Eu Sou no Antigo Testamento

Estudando a Bíblia exatamente no livro de Êxodo capítulo três e versículo seis encontramos o seguinte texto: “Disse mais: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus”. Êxodo 3.6

Repare agora no livro do Novo Testamento, Evangelho de João capítulo 8 versículos 58, Jesus dizendo:
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abrão nascesse, eu sou.”

Que conclusão podemos tirar do estudo desses dois versículos? O primeiro Êxodo 3.6, e o segundo João 8.58?

Podemos concluir que Jesus é o mesmo que estava dizendo a Moisés as palavras que lemos no livro de Êxodo. Ou seja, Jesus diz “Eu sou” porque Ele se refere ao fato de estar na terra antes da criação do mundo.

Note ainda que o Evangelho João começa dizendo que: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ” João 1.1

O Verbo citado acima é Jesus. Jesus estava com Deus. E Jesus é Deus.

Oração
Senhor Jesus, perdoe-me por viver tanto tempo sem saber nada disso.
A ignorância fez de mim um homem (uma mulher) que por descuido viveu distante de seus ensinamentos bíblicos.

Eu não sabia que o Senhor aceitou vir ao mundo para nascer como homem, assim como nascem todos os homens e mulheres na terra; viver como homem, assim como vivem todos os homens e mulheres na terra.

Porém, sofrer muito mais que os homens e mulheres. Pois o Senhor aceitou passar por todas as humilhações, provações, sabendo o que iria acontecer antes de cada acontecimento, só para me salvar.

Muito obrigado Senhor Jesus, por tudo o que me fez.


Muito obrigado Senhor Jesus, por tudo o que me faz hoje, pois sei pela fé que o Senhor está neste momento no reino dos céus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

revendo valores

Reverencia no Culto a Deus